Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

África: projeto de apoio educacional em Guiné-Bissau

Para atendimento de uma criança por um ano a contribuição é de R$ 300.

O Instituto Padre Vilson Groh apoia a educação na região de Empada, sul de Guiné-Bissau, no continente africano. O projeto é possível graças a articulação de uma rede de doadores voluntários que acreditam na educação como ferramenta para o desenvolvimento de uma nação.

O projeto iniciou com o apoio ao Liceu Dom Settímio Arturo Ferrazeta, na Vila de Empada. Já no segundo ano, percebeu-se a necessidade de expandir o apoio às escolas das tabancas do interior. Assim, a partir de 2015, estendeu-se o apoio para uma rede de pequenas escolas a fim de garantir condições de trabalho aos professores e aprendizado aos alunos.


O projeto tem como objetivo estruturar condições para o desenvolvimento da região de Empada, sobretudo pela educação. Através de bolsas de estudo, kits com materiais escolares, alimentação no período de estudo e colônia de férias, pretende ampliar as oportunidades para as crianças e adolescentes da região.

O tipo de apoio depende das condições socioeconômicas da família, bem como das demandas de cada escola. Esse diagnóstico é realizado pelo pároco local, Padre Maio da Silva, juntamente com representantes das Tabancas. Ao todo, são beneficiadas 1.224 crianças e adolescentes.  É comum que a mesma criança receba diferentes tipos de apoio.

Doações para o projeto:
Banco do Brasil
Agência: 3420-7
Conta Corrente: 268589-2
CNPJ: 29.222.231/0001-21

Doação sugerida de R$ 300 por ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário